Blogger Hai! Kanpai!!

せ !

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Full Metal Alchemist



A história se passa em uma cidade interiorana chamada Rizenpool, onde viviam dois irmãos: Edward Elric e Alphonse Elric. Desde pequenos esses dois irmãos vivem sem a mãe, pois ela morreu, e quando isso aconteceu o pai de Edward e Eric, Hohenheim Elric, fugiu misteriosamente assim os dois começaram a acreditar que o pai deles tinha matado sua mãe. Os dois irmãos tentam reviver sua mãe através de uma técnica proibida que se encontrava em um dos livros de seu pai. Os dois irmãos nessa tentativa usam a Alquimia conseguindo quase o impossível: A transmutação humana. Os irmãos conseguem reviver apenas o corpo de sua mãe, sem a sua alma. Como a técnica usada era proibida eles tiveram que pagar um preço: Foram levados até a Porta da Alquimia, e tiveram que ceder partes dos seus corpos. Enquanto Edward perdeu sua perna esquerda, seu irmão Alphonse perdeu todo o seu corpo (inclusive a alma). Edward sacrificou o seu braço direito para obter a alma de seu irmão, quando isso ocorreu ele selou-a em uma armadura.
Edward, usa chamadas Automails (próteses mecânicas), que foram colocadas no lugar de seus membros perdidos para conseguir se locomover. Edward e Alphonse, partem em busca da Pedra Filosofal, que segundo a lenda tinha poderes misteriosos e extraordinários, com esses poderes os irmãos poderiam de alguma forma recuperar seus corpos. Com tanto poder em vista, eles não são os únicos interessados em obter a Pedra Filosofal. Homúnculos, que são como humanos artificiais, também almejam essa pedra. Na tentativa de facilitar a busca pela pedra Edward entra para o exército, e lá se torna um Alquimista Federal e passa a ser conhecido como Alquimista de Aço.
Scar, uma pessoa de poderes misteriosos busca vingança sobre todos os Alquimistas Federais que encontrar, atrapalha mais ainda o objetivo dos irmãos Elric, tornando a história realmente fascinante e atrativa.


Download do anime 1º temporada: FMA
Download do anime 2º temporada: FMAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário